domingo, 6 de maio de 2012


ImagemThe Gathering foi (e continua) aplaudido por público e crítica. Nove anos se passaram e, assim como AC/DC e Metallica, eles romperam o silêncio (devastado pelas turbulências que rondaram a banda nos últimos anos) e lançaram The Formation Of Damnation (2008).
Da mesma forma como o Metallica gravou o Death Magnetic, Chuck e Eric chamaram seus antigos companheiros Alex Skolnick (g) e Greg Christian (bx) e o batera Paul Bostaph (ex-Slayer, Exodus  e Forbidden) para matar a ansiedade de seus fãs, que torciam por um grande clássico. É lógico que os tempos são outros, porém isso não mudou em nada na carreira doTestament.
Só pelas músicas já valeu cada centavo do meu bolso. Além da capa e encarte, que ficou show de bola. For The Glory Of... introduz o massacre, com More Than Meets The Eye, The Evil Has Landed, além da faixa-título que é o mais puro thrash Metal de primeira, com direito a Chuck urrando.
Aquela fase áurea dos 80s ainda está presente em Dangers Of The Faithless, The Persecution Won't Forget, Henchmen Ride e F.E.A.R., essa última é cortesia de Skolnick. Já Afterlife foi dedicada aos pais falecidos de Chuck e Eric.
Todo o álbum merece ser escutado de cabo-a-rabo. Andy Sneap mostrou a todos como um disco de Metal deve soar: pesado, rápido e claro. Que ótimo que bandas como TestamentExodus, Death Angel, Forbidden e Whiplash voltaram à mesma garra e energia de sempre.
Thrash 'till Death! Thrash or be Thrashed!
Track List:
1-For The Glory Of... (intro)
2-More Than Meets The Eye
3-The Evil Has Landed
4-The Formation Of Damnation
5-Dangers Of The Faithless
6-The Persecution Won´t Forget
7-Henchmen Ride
8-Killing Season
9-Afterlife
10-F.E.A.R.
11-Leave Me Forever


Fonte: Formation of Damnation - Testament - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/154088-testament.html#ixzz1u7mqJsYL

Nenhum comentário:

Postar um comentário