sábado, 5 de maio de 2012


ImagemDe cara, “Tragic Idol” traz de volta o logotipo que marcou a banda nos álbuns “Icon”, “Draconian Times” e “One Second”, mas a inspiração do conjunto não é a mesma de outrora. O disco abre com “Solitary One”, uma composição comum que bem poderia ser um lado B extraído de “In Requiem” ou “FDUDUS” - aliás, essa sensação acompanha o ouvinte durante toda a audição. O peso permeia cada uma das 10 faixas, porém os temas carecem de emoção e chegam a soar burocráticos em alguns momentos – mesmo porque peso não é sinônimo de qualidade. Nenhuma das músicas é candidata a clássico, mas a trinca “Fear Of Impending Hell” (a melhor do play), “Honesty In Death” (que também ganhou um clipe) e “Theories From Another World” (bem agressiva) merece destaque.
Contudo, deve-se ressaltar a ótima produção (mais uma vez a cargo de Jens Bogren) e a qualidade dos músicos - daí o fato de “Tragic Idol” decepcionar aqueles que sempre esperam algo mais de Nick Holmes e companhia. Trata-se de um registro competente, que agradará em cheio o público mais ortodoxo da banda, porém temos aqui um Paradise Lost menor, que preferiu deixar a ousadia de lado e ficar em sua zona de conforto. Fazendo uma comparação grosseira, é mais ou menos como o atual Van Halen: a banda decide “jogar pra galera”, faz um álbum cheio de referências ao passado, mas você sabe que falta alguma coisa; mesmo assim, os fãs vão lá e idolatram – uma idolatria trágica, com o perdão do trocadilho.
Faixas:
Solitary One
Crucify
Fear Of Impending Hell
Honesty In Death
Theories From Another World
In This We Dwell
To The Darkness
Tragic Idol
Worth Fighting For
The Glorious End


Fonte: Tragic Idol - Paradise Lost - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/154011-paradiselost.html#ixzz1u2wzEZpu

Nenhum comentário:

Postar um comentário