sexta-feira, 11 de maio de 2012

O novo álbum de estúdio do MANOWAR, The Lord Of Steel, primeiro será lançado mundialmente em 16 de Junho de 2012 exclusivamente no iTunes e em sua própria loja online, The Kingdom Of Steel (www.thekingdomofsteel.com).


Na mesma data, Metal Hammer (UK) irá lançar uma edição especial “Steel Edition” da Metal Hammer #233, incluindo o CD e uma cópia digital do álbum.


The Lord Of Steel está em chamas, poderoso, uma energia indomável, e com um som bruto e selvagem como a força da natureza. Músicas como Annihilation e Hail, Kill And Die! ditam o tom de um lançamento repleto de surpresas.


Em contraste com o lançamento de 2007 Gods Of War, este novo álbum não será conceitual, no entanto, cada música conta uma história diferente, mantendo a visão do MANOWAR de honra, justiça, e tudo o que os fãs do Manowar conhecem e amam.


Os fãs do MANOWAR devem esperar para ter "a cabeça completamente estourada", disse o baixista do MANOWAR Joey DeMaio em uma entrevista recente, e explicou que "... este álbum é inteiro sobre brutalidade e força!”


O álbum será mixado e masterizado no lendário estúdio Wisseloord pelo engenheiro de mixagem Ronald Prent (colaborador de longa data) e pelo engenheiro de masterização Darcy Proper, duas vezes premiado com o Grammy.


Conhecido por seu espírito aventureiro e por nunca lançar um álbum no mesmo estilo duas vezes seguidas, o MANOWAR dessa vez entra para o mundo dos heróis de ação e suas histórias, escrevendo sua primeira música especificamente para um filme de Hollywood, “El Gringo” e a outra, “Expendable”, inspirada no filme de ação de Sylvester Stallone “Os Mercenários”.


A banda anunciou recentemente que El Gringo será a música tema da ação ocidental “EL GRINGO” com Scott Adkins (“Expendables 2”, “The Bourne Ultimatum”) e Christian Slater, produzido pela After Dark Films (“An American Haunting”) e Joel Silver”s (“Matrix”, “Lethal Weapon”) da Dark Castle Home Entertainment.
“Estávamos falando de um álbum conceitual, mas, em seguida, nos inspiramos em seguir uma outra direção. É onde estamos agora.", explicou Joey DeMaio. "Eu estive fazendo uma pesquisa sobre os melhores microfones e pré-amplificadores para as guitarras. O som do baixo está desafiando a morte. Nós fizemos um monte de trabalho na bateria também, dando espaço para Donnie opinar. E Eric simplesmente está cantando muito como sempre.”


O MANOWAR está pronto para celebrar o seu novo álbum de uma maneira digna dos Reis do Metal como atração principal em grandes festivais de verão em toda a Europa. Confira as próximas datas em que o MANOWAR será a atração principal:


Sáb, 16 de Junho de 2012 – Ost Fest – Bucharest, Romênia
Qui, 21de Junho de 2012 – Gods Of Metal – Milan, Itália
Sex, 6 de Julho de 2012 – Getaway Rock Festival – Gävle, Suécia
Dom, 9 de Julho de 2012 – Dortmunder Music Week Festival – Dortmund, Alemanha




Fonte: Manowar: lançamento digital de novo álbum em 16 de Junho - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/154452-manowar.html#ixzz1uatP8Z2K

Nenhum comentário:

Postar um comentário