quinta-feira, 3 de maio de 2012

ImagemO frontman do STONE TEMPLE PILOTS, Scott Weiland, revelou a Greg Prato do RollingStone.com que ele e seus colegas de banda farão uma turnê em setembro para comemorar o 20º aniversário de seu álbum de estréia, "Core". "Estou ansioso por isso", disse Scott. "Vamos tocar o álbum na íntegra. Acho que vai ser bem divertido, porque uma coisa que me cansou foi tocar o mesmo set list básico todas noites. Era tipo, 'os maiores sucessos'. Desse jeito é algo diferente, e acho que vai ser legal".


Weiland acrescentou que ele está ansioso para revisitar material que ele não apresentava há anos na turnê. "O que vem à mente é a primeira música que compusemos com todos na banda, quando tivemos nosso primeiro ensaio com o Dean [DeLeo]. Ele tinha esse riff de guitarra que se transformou na 'Where the River Goes'. Não tocamos essa música há bastante tempo, então estou ansioso por isso".


O "Core" continua sendo um álbum clássimo aproximadamente duas décadas depois de seu lançamento e DeLeo disse à The Pulse Of Radio há um tempo atrás que ele considera atemporal a música da banda num geral. "Nunca queremos que nosso material tenha uma data", ele disse. "Quando eu digo 'ter uma data', quero dizer que você pode escutar algumas coisas e quase dizer, 'Bem, esse era o som de bateria que todo mundo estava usando em '95'. Acho que nossos discos são tipo – o material é tipo atemporal, sabe, você não pode atribuir uma data a ele. Acho que vocês conseguirão escutá-lo depois de 20 anos e pensar, 'Uau, isso é atemporal', sabe?"


"Core" foi lançado em 29 de setembro de 1992.


O STONE TEMPLE PILOTS se reuniram em 2008 para uma bem sucedida turnê mundial após um hiato de seis anos.




Fonte: Stone Temple Pilots: Tocando o álbum Core na íntegra - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_839/153775-stonetemplepilots.html#ixzz1tpXw9uFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário