quinta-feira, 10 de maio de 2012



ImagemEm termos de sonoridade, o resultado deste trabalho não foge à regra do estilo: peso, vocais furiosos, bateria veloz, letras pagãs. Metal Extremo para satisfazer o mais exigente dos admiradores do gênero. E até mesmo visualmente falando, o ANCIENT RITUAL acerta.
A banda consegue criar uma atmosfera gélida em suas composições, que podem ser perfeitamente sentidas pelos ouvintes no decorrer de Southern Winter, que tem pouco mais de trinta minutos de duração.


O álbum é homogêneo, característica essa que muito está vinculada ao estilo que praticam, porém há músicas que se destacam. É o caso de “The Sword’s Path”, com riffs interessantes, ótimo solo de guitarra, vocal bem agressivo. Ainda temos a “Ancient Ritual”, faixa que leva o nome da banda, que tem o baixo bem audível e trechos bem velozes; “Two Ravens” tem uma bateria muito rápida logo no início; “Urd” fecha com chave de ouro e foge completamente à regra – barulho de chuva, trovão e um som acústico e melancólico.


A única consideração a ser feita neste primeiro registro é a falta de solos de guitarra nas composições. Isso certamente contribuiria para tornar este trabalho ainda mais grandioso do que é.


A banda ainda disponibiliza, gratuitamente, o álbum para download em seu site oficial. E para quem tiver interesse em adquirir o CD diretamente com o grupo, deverá enviar e-mail para contact@ancientritual.com.br. Ouça e comprove o poder do ANCIENT RITUAL.


Banda: Ancient Ritual
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Southern Winter
Ano: 2011
Estilo: Pagan Black Metal
Gravadora: Independente


Line-up:
Wolf War – Vocal
Arawn – Baixo
Arauckar – Guitarra
Elgor – Guitarra
Sudvünd – Bateria


Faixas:
1. Intro
2. Southern Winter
3. The Sword’s Path
4. Forefather Wolves
5. –
6. Ancient Ritual
7. Axe and Shield
8. Through War and Hate
9. Two Ravens
10. Urd






Fonte: Southern Winter - Ancient Ritual - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/154336-ancientritual.html#ixzz1uUBUVCOY

Nenhum comentário:

Postar um comentário