quinta-feira, 25 de outubro de 2012

METAL BLADE FEST – ESPECIAL THRASH METAL JERDAN ROCK BAR – MANAUS/AM

Idealizado e executado por Marlon Lacerda (Evil Syndicate) o Metal Blade Fest já se tornou um evento tradicional na capital amazonense, nem lembro mais em qual edição já está e eu acho que nem o organizador (hehehehe), mas isso é apenas um detalhe.

Esta edição foi dedicada ao estilo Thrash Metal e começou com a apresentação da banda Vomitnoise, que está retornando a ativa, essa foi a terceira apresentação da volta. Apesar do nome nos remeter a algo mais voltado para o Grind/Crust o som é calcado no Thrash Metal mais moderno com bastante groove. O set foi embasado em covers para Brujeria (Matando Gueros), Catimba (Korzus), Biotech is Godzila (Sepultura), Crise Geral, Aids, Pop, Repressão e Amazônia Nunca Mais (R.D.P.), I Hate You (Versão do Slayer para a música da Verbal Abuse) e mais alguns, e lógico as músicas próprias que foram, Dinastia, Não Deixe, Catastrofe Global e Impunição. A Vomitnoise tem em sua formação as figuras carimbadas Ricardo (G); Matheus da banda Pacto di Ratos (B), Serdamar (BAT) e Marcelo Turu, ex-Epidemic (V), está sendo muito bom esse retorno, esta apresentação foi muito boa e torcemos que seja pra que a banda tenha uma vida longa.


 Na sequência entra em cena a Euthanase, mais uma banda que também já é conhecida na cena desde tempos remotos e que ultimamente vem reaparecendo com frequência nos eventos, ganhando força e sempre com o bom apoio do público, com o set ainda predominando covers a banda fez os bangers baterem cabeças com músicas do Slayer, Sepultura, Testament, Exodus e suas próprias ‘Shattered World to Live’; ‘Unseen Strike’ e ‘Imminent Doomsday’, é uma banda que tem muito potencial. Saindo da temática Thrash Metal do evento, não estou reclamando, foi ótimo, tivemos a participação da excelente Myrho, posso dizer que a banda faz um som voltado à velha escola do Metal nos tempos em que não havia muitas subdivisões, lance com influências de Death Metal, Black Metal e do Thrash Metal sujão. A banda tocou músicas próprias, ‘Several ways to Die in Shangai’; ‘White Death’; ‘Stuka!’ e ‘World Chaos’ e alguns muito bem escolhidos covres, fora do tradicional, como ‘Chainsaw Gutsfuck’ (Mayhem), ‘Antichrist’ (Sepultura), ‘Jamal Pekel’ (Master’s Hammer) e ‘Into the Oven’ (Chronic Torment). A Myrho conta hoje com Mateus Soares, que fez história na cena local com sua banda Wicked Funeral, nas Guitarras, muito foda essa banda!! Ficou reservado para o final do evento duas bandas, que em minha opinião são as melhores hoje aqui na cena local, Platoon e Extremamente Tosco. 

A Platoon com seu Thrash War Metal arrastou o público, que estava escondido pelos cantos escuros do bar e tomando um ar puro na área externa, para frente do palco, foi muito Thrash Metal regado a álcool, feeling e palhetadas do início ao fim, com canções próprias como Ponto 50 (instrumental), Máquina de Extermínio, Pelotão da Morte, Luta na Escuridão, Profecias da Guerra, Soldados do Apocalipse e Metal Destruição, o título dessa última retrata bem o que é a Platoon e covers para exaltar suas influências Máquina Militar (R.D.P.); Outbreak of Evil (Sodom); Mundo em Alerta (Taurus) e Evil Conspiracy (Mutilator), foi um festival de pedradas sonoras, o jeito foi sair de novo pra respirar, pois o ambiente, que mais parece um caldeirão, ficou intoxicado pelo álcool exalado pela banda e pelos bangers!!! Mas deu muito tempo pro descanso, a Extremamente Tosco e seu Brutal Fucklore Metal logo entrou em cena e deu o golpe de misericórdia. Com o set embasado somente em músicas próprias (parabéns) a sequência foi Intro; Anhangá; A Velha da Rasga Mortalha, essas mais atuais retratam a nova fase da banda onde usam temas do folclore da região amazônica, e teve os sons antigos da fase ‘Metal Old School Pedrera’ extraídos do primeiro registro, ‘O Amanhã é o Ontem’, que foram, Demagogia; Corvos no Trigal; Pérfida Ilusão; Só Pra Viciar (com participação de Elderson da Platoon); Slaves of Mel; Tattoo, Cerveja & Metal (essa já é hino). A E.T. desde suas primeiras aparições conquistou de cara o público através de seus sons empolgantes e carisma de seus componentes, desta feita não foi diferente, todos batendo cabeça, cantando as músicas e acabando com o resto do fôlego.
Parabéns a todos (organização, Jérdan Rock Bar público e bandas). 
QUE A LÂMINA DO METAL CONTINUE SEMPRE AFIADA!!!


-- 
Thony Sacrifice
Underground Brasil Distro - http://www.undergroundbrasildistro.blogspot.com.br/
Guerreiro Ajuricaba Produções - http://guerreiroajuricabaprods.blogspot.com/
Fly Kintal Zine - www.myspace.com/flykintalzine


Nenhum comentário:

Postar um comentário