sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ANDRALLS


ANDRALLS - Breakneck

Uma das mais tradicionais bandas de thrash metal do Brasil está lançando seu quinto full-lenght, “Breakneck”, que vem para afirmar definitivamente o trabalho desta banda que já tem quase quinze anos de estrada.
Para este mais recente trabalho, o trio paulista teve uma baixa em seu line up com a saída do vocalista e guitarrista Alex Coelho, mas por outro lado, teve um ganho gigantesco com a entrada de Cleber Orsioli para o cargo. Conhecido pelos seus trabalhos anteriores com as bandas “Postwar” e “Chaoslace”, Cleber é um musico de competência inegável, e mesmo que a banda já não possa contar com os excelentes vocais de Alex Coelho, a perda foi simplesmente nula com a entrada de Cleber que executa linhas vocais mais graves que as de seu antecessor, e esta fúria vocal pode ser notada neste trabalho que pode ser traduzido como uma verdadeira aula de thrash metal.



A banda tem em sua cozinha os remanescente Eddie C. para o baixo e Alexandre Brito na bateria, e diga-se de passagem, as bases são executadas com uma maestria pouco vista em bandas do estilo dentro e fora do Brasil, o que certamente faz deste play, um dos melhores álbuns do estilo lançados no ano de 2012.

Ao contrário de seus dois últimos álbuns, a produção de “Breakneck” é simplesmente impecável, transformando a audição deste álbum em uma experiência de tirar o fôlego. É impossível ouvi-lo e não ficar com vontade de começar a fazer um bate cabeça, mesmo que sozinho. Em suma, trata-se de um lançamento imperdível.

ANDRALLS - Andralls

O Andralls é uma banda já bem conhecida no circuito heavy metal do interior de São Paulo. Na ativa desde 1998 quando ainda se chamava Andralls On Fire, a banda está lançando seu mais recente trabalho, o álbum auto intitulado “Andralls”, sucessor do muito bem aceito “Inner Trauma” de 2005.
Não é muito comum uma banda lançar um álbum sem titulo bem no meu de sua discografia que já conta com quatro full-lenghts e um álbum ao vivo lançados desde 2000. Porém, agora a banda tem uma nova formação e pela primeira vez lançam um álbum como um Power Trio.

O som não vai muito longe do que sempre fizeram, um thrash metal peão da melhor qualidade com influencias enraizadas lá na década de oitenta. O trio formado por Alex Coelho (G / V), Eddie C. (B) e Alexandre Brito (D) executa de forma impecável os riffs de guitarra e as bases pesadas e velozes de baixo e bateria, levando seu som ao extremo e mostrando que este ótima banda ainda tem muita lenha pra queimar.

Apesar de toda a banda executar muito bem seu papel vale muito a pena destacar a performance do baixista Eddie C. que faz milagre com seu instrumento, é tão visível a qualidade individual deste músico que não é nenhum exagero aponta-lo como um dos melhores músicos do Brasil no ano de 2009.

O ponto negativo fica por conta da produção do álbum, que não chega e ser ruim, mas também está bem longe de ser boa. Para os fãs do verdadeiro “thrasão” fica a dica, o Andralls está de volta com seu novo álbum, imperdível para qualquer fã do estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário