
A história do Iron Maiden começa no fim dos anos 70, quando os refrões duros e melódicos dos garotos do subúrbio do West Ham, no norte de Londres, acertaram em cheio o gosto dos frequentadores de pequenos pubs no Reino Unido. A primeira formação da banda contava com o líder Steve Harris; Paul Day no vocal, que mais tarde foi substituído por Dennis Wilcock, um admirador de Kiss que usava maquiagem e sangue falso no palco; Dave Sullivan e Terry Rance nas guitarras; e Ron Matthews na bateria. Mais tarde, a dupla de guitarristas também veio a ser substituída por Dave Murray.
Foi em 1978, no entanto, com o vocalista Paul Di´Anno que não escondia de ninguém sua preferência pela cena punk – Ramones, Sex Pistols e The Clash – que o metal do Iron Maiden se abriu para experiências com músicas mais rápidas e diretas e ganhou notoriedade misturando ambos os estilos. Foi nessa época que gravaram uma das mais famosas demos da história do rock – The Soundhouse Tapes.
O Iron Maiden se destaca de outras bandas do cenário rock por quase nunca cantar sobre drogas, sexo, bebida ou mulheres. As letras das músicas são baseadas na literatura inglesa e em fatos históricos já que Steve Harris é um estudioso de história, principalmente egípcia, e o atual vocalista Bruce Dickinson é formado em história.
Hoje, com mais de três décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis ao vivo, catorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem-sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 85 milhões de álbuns em todo o mundo. O trabalho da banda é reconhecido não só pelos fãs, mas também por outras bandas, como Pantera, Sepultura, Anthrax, Slayer, que falam abertamente sobre como o Iron Maiden os influenciou e inspirou.
Fonte: Iron Maiden: Eurochannel exibe "En Vivo" neste domingo - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_840/151822-ironmaiden.html#ixzz1sbeUyhpo
Up the Irons!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir