quarta-feira, 13 de março de 2013


Matanza, Boss In Drama, Velhas Virgens e Rock Rocket. Essas são algumas das 18 atrações nacionais confirmadas para a 2ª edição da Hey You Music Festival, a ser realizada nos dias 26 e 27 de abril. O festival underground reúne música, cultura urbana e neste ano conta com a roupagem Open Air – semelhante aos grandes festivais do país, como Lollapalooza –, inserindo neste contexto o reforço à identidade regional.
A Hey You Music Festival surgiu em 2011, de uma ideia em conjunto com o modelo Rodrigo Mello, que é também dono da Loja Hey You, de acordo com Mayko Silva, principal organizador do festival e dono da Bodó Eventos, produtora independente que assina o evento. “Queríamos fazer um evento para reunir bandas, amigos, e bandas de fora, e claro, abrir espaço para as bandas do cenário independente da cidade”, contou Mayko ao acritica.com. Do circuito local, 15 atrações compõem o festival.

Atividades paralelas à música

Porém, o espaço do evento não é somente destinado à música. Várias atividades estão interligadas ao cunho urbano do festival, interagindo com o público no mesmo espaço. “No local dos shows teremos uma programação didática. Em parceria com o Coletivo Difusão iremos fazer workshops, palestras, mesas redondas para o público em geral, mas o foco são os músicos”, disse Silva. As atividades didáticas acontecerão nos dois dias do evento, das 15h às 18h, enquanto que os shows iniciarão a partir das 18h, cujos temas dos workshops permeiam o mercado da música.
Inclusos no espaço alternativo, haverá, além dos dois palcos e praça de alimentação, a apresentação dos DJ’s e exposições de arte, segundo Mayko. “Vamos ter exposições de grafite, que serão comandadas pela Point Paint Graffiti Shop, única loja especializada em grafite da Região Norte. Também teremos artistas de Belo Horizonte e São Paulo, que virão para a exposição”, ressaltou.

As mostras de arte também passeiam por live paint, cujo pintura em grafite acontece ao vivo no evento, e body paint, que consiste na pintura corporal, afirmou Silva. “Teremos também exposições de arte com artistas locais, como Turenko Beça, Lobão e o I Love Magenta, que é um grupo de grafiteiros locais que expuseram na Casa Cor de 2012. Eles expuseram obras que reproduziram a imagem da Amy Winehouse, Whitney Houston e de Michael Jackson”, descreveu o organizador, lembrando ainda que o artista ED-MUN, grande referência em pintura 3D e o Shock, de SP, que recentemente chegou da Europa e irá expor seus trabalhos na HYMF.

Lojas para compartilhamento de material underground

Será a primeira vez da marca de skate Vans em um evento de música no Brasil, que irá montar, na área do evento, um Skate Park, conforme Mayko. O espaço voltado para o compartilhamento de acessórios da cultura underground também marcará presença no festival.
“A área do evento terá o Rock Store, uma loja voltada para a venda, troca e compra de produtos relacionados ao rock, que podem ser desde vinis a bottoms, acessórios e raridades do rock, e as distros, que são distribuidoras de materiais underground. Em Manaus há três delas que estarão na área do festival: a Underground Brasil Distro, Dog Hot Dog Distro e uma de Belém está vindo para cá, que é a Xaninho de Discos Falidos. Além destas, teremos a Laja Records, que pertence ao Mozine, integrante da banda Mukeka Di Rato e é uma das maiores distros do Brasil”, pontuou. A 1ª edição da Hey You Music Festival reuniu 1.600 pessoas pagantes.

Concurso Tatuagem dos Sonhos

Na arena da HYMS haverá diversos stands, dentre eles um lounge do Donald Tattoo, que participará do concurso ‘Tatuagem dos Sonhos’, explicou o organizador, que será um dos pontos altos da festa.

“Para participar, a pessoa interessada terá que contar através de um vídeo o porquê de ela querer determinada tatuagem, e o significado dela para si mesma. Dos vídeos enviados, filtraremos três e deixaremos em exibição durante os dois dias de HYMF no stand do Donald. Destes o público escolherá um, no último dia do evento. O vencedor terá a sua tatuagem dos sonhos feita pelo Donald, no seu estúdio”, apontou.

Hey You Music Festival e o intercâmbio regional

A Hey You Music Festival acontecerá quase que simultaneamente em outras duas capitais do Norte do país: Belém e Porto Velho. Os eventos levam nomes diferentes, mas ambos são organizados pela Bodó Eventos, e Mayko explica que o objetivo do intercâmbio regional é ajudar o cenário da música independente nas duas capitais.
“As bandas que tocarão no dia 26 em Manaus saem daqui, e se dividem entre Porto Velho e Belém. Já as bandas que vêm de Porto Velho e Belém pousam em Manaus no segundo dia, para tocar no festival”, assegurou Silva.

Atrações nacionais e locais

As atrações nacionais confirmadas para o Hey You Music Festival são Boss In Drama, DJ’s Cix & Yasmin, Garage Fuzz, Rock Rocket, ChucrobillYman, Korzus, Velhas Virgens, MC Marechal, Velhas Virgens, Inocentes, Mukeka Di Rato, Veludo Branco, Jamrock e Os Pedrero.
Já o circuito local será representado pelas bandas Necroblood, Acrossados, Several, Dpeis, Evil Sindicate, Eisenhower, Uz Índio, CSXXX, Tudo Pelos Ares, Antiga Roll, Playmobils, Chá de Flores, Ed Ondo, Roodie, MB4, American Mcs, Drunk Stereo e Fanboy & Chunchun.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda na loja Hey You, localizada na Avenida Constantino Nery, ao lado do Hotel Mônaco e pelo site Ingresso Rápido. As primeiras 100 pessoas que adquirirem os ingressos irão levar um vale-tattoo com desconto de 50% no estúdio do Donald Tattoo.

O passaporte para os dois dias custa R$ 100 (estudante). A organização da Hey You Music Festival aguarda a confirmação do local - prevista para esta sexta (08) - para as divulgações oficiais. O evento será transmitido ao vivo pela web rádio Manifesto Norte. Informações: (92) 3342-2470.

Nenhum comentário:

Postar um comentário