terça-feira, 5 de junho de 2012

Power and the Glory - Saxon

ImagemLançado em 1983, o álbum preenche todos os requisitos básicos para a construção de um grande clássico do gênero, seja pelo peso, pelos riffs poderosos, pelos vocais característicos de Biff Byford, enfim, todo o adjetivo é pouco para descrever esta atemporal obra.
A abertura do álbum se dá com a clássica faixa título e seu riff magnífico, seguida pela marcação de batera, até o inicio empolgante da linha vocal. Um forte refrão fecha o pacote. Clássico!

A bolacha segue com dois petardos certeiros: Redline e Warrior, sons tipicamente do grupo, com aquela mescla de Rock 'N' Roll e Heavy Metal, sempre amparados por uma rifferama de primeiríssima linha.


Nigthmare começa com um dedilhado de guitarra até descambar para a "pauleira" arrastada conduzida pela característica interpretação do grande Byford, aliás, muitos não dão o valor ao cara, que, sem exageros mostra como pode-se fazer o clássico Metal sem abusar de agudos desnecessários.


A sequência tem dois fortes sons: This Town Rocks, com uma intro de bateria recheada de dois bumbos, para na sequencia um riff cortante conduzir o furioso Metal da faixa. Se eu disser que trata-se de um clássico, dirão que estou soando repetitivo, mas, deem-me outro adjetivo condizente para eu classificar este som. Já Watching The Sky é uma ode ao movimento chamado de NWOBHM, com tudo que o estilo pede, um verdadeiro convite ao headbanging. Simplesmente irretocável!


Midas Touch talvez seja a mais fraca do disco, se é que podemos apontar um desnível em um disco com tamanha perfeição. O final de Power And The Glory é apoteótico com a épica The Eagle Has Landed, faixa que com sua levada arrastada proporciona momentos de um verdadeiro orgasmo metálico.


Fantástico, essa é a palavra perfeita para descrever o play, um álbum obrigatório na coleção de qualquer headbanger! Eu já tenho o meu, e você?


Faixas
1 - Power and The Glory
2 - Redline
3 - Warrior
4 - Nigthmare
5 - This Town Rock
6 - Watching the Sky
7 - Midas Touch
8 - The Eagle Has Landed





Nenhum comentário:

Postar um comentário