terça-feira, 1 de maio de 2012





Omertá” (termo dado ao juramento de sangue feito para uma pessoa ser aceita na Máfia) segue com uma forte veia de Hard Rock apoiada por um trabalho de guitarra repleto de groove, esmagador e muitas vezes tão influenciado por Zakk Wylde que fatalmente adentra pelo território do Heavy Metal propriamente dito; e tudo envolto por uma atmosfera crua e relativamente contemporânea. Ou seja, o Adrenaline Mob simplesmente evita a sofisticação e complexidade dos arranjos das bandas progressivas das quais alguns de seus músicos estão ligados.
Neste sentido, observam-se curiosas críticas acerca da ‘simplicidade’ de “Omertá”... Oras, o grande lance em projetos deste tipo é se explorar caminhos diferentes e o que temos aqui são companheiros fazendo boa música, ainda que frequentemente previsível. E não faltam exemplos que causam ótima impressão, como “Undaunted”, “Indifferent” e “Hit The Wall”, apoiadas pela balada intimista “All On The Line” e a matadora releitura de “Come Undone” (Duran Duran), com a participação da vocalistra Lizzy Hale (Halestorm) dividindo o microfone com Allen.
Falar do talento de cada um destes músicos seria redundância – ainda que a performace de Russell Allen seja, muitas vezes, impressionante a ponto de se sobressair com folgas do resto de seus camaradas. De qualquer forma, “Omertá” tem como maiores méritos oferecer uma audição agradável e diversificada a qualquer um que encare a música como o entretenimento que pode ser. Um lançamento Hellion Records que merece uma cuidadosa conferida!
Contato: www.adrenalinemob.com
Formação:
Russel Allen - voz
Mike Orlando - guitarra
Mike Portnoy - bateria
John Moyer - baixo
Adrenaline Mob – Omertá
(2012 / Hellion Records – nacional)
01. Undaunted
02. Psychosane
03. Indifferent
04. All On The Line
05. Hit The Wall
06. Feelin’ Me
07. Come Undone
08. Believe Me
09. Down To The Floor
10. Angel Sky
11. Freight Train


Fonte: Omertá - Adrenaline Mob - Resenhas de CDs http://whiplash.net/materias/cds/153596-adrenalinemob.html#ixzz1tddIEpIp

Nenhum comentário:

Postar um comentário