quinta-feira, 26 de abril de 2012



Segundo Adrian Smith, em entrevista ao TMS, o Iron Maiden deve abandonar a sua tendência recente de faixas longas e retornar à criação de material que pode ser lançado como single. As canções em 'The Final Frontier' (trabalho mais recente da banda) duraram em media 7 minutos, Smith disse que não sabe como isso aconteceu, mas talvez seja porque ele, Dickinson e Steve Harris escreveram as músicas do álbum em conjunto.
"Nos últimos dois álbuns Steve, Bruce e eu escrevemos juntos, o que é uma coisa nova. Antes Steve costumava levar três, quatro, cinco músicas completas. Mas agora ele está ocupado mais fazendo os arranjos, produção e supervisionando... (nos últimos álbuns) Nos sentamos e escrevemos, e o que aconteceu? Isso fez as coisas soarem um pouco diferente. (...) da próxima vez vamos fazer algumas coisas mais curtas - Mas é difícil ficar falando de um futuro distante."
O guitarrista ainda contou que foi muito influenciado por Jimi Hendrix e Thin Lizzy, quando se trata de composição. "Eles fizeram grandes singles - colocaram todas as coisas que queriam dizer em três minutos, isso é algo difícil, mas possível de se fazer."
Adrian ressalta, porém que o Iron irá continuar fazendo as coisas de sua própria maneira, como sempre fizeram: "(sobre o processo de gravação) É a banda! Não há influências externas, nunca uma gravadora foi ao estúdio conosco”.


Fonte: Iron Maiden: próximo álbum deverá ter músicas mais curtas - Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_840/153079-ironmaiden.html#ixzz1tAFfGBmg

Nenhum comentário:

Postar um comentário